segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ou não!

Quando nos apaixonamos ou amamos, na verdade não estamos nos apaixonando pelo objeto, mas sim pelas sensações que o objeto nos causa ou que imaginamos que ele nos cause( é tudo um conjunto de reações bioquímicas que se desencadeiam no cérebro e.... TÁ PAREI!!). Logo, nos apaixonamos por nós mesmos, mesmo sem saber disso.
Não é engraçado e egoista ao mesmo tempo, que nos achemos tão altruístas por amarmos outra pessoa, nos dedicarmos ao outro, mas na verdade nos dedicamos a uma outra parte de nós mesmos(parte essa que quase nunca conhecemos): nosso mundo das ideias, nossa subjetividade, nossas sensações. Mas de qualquer forma não deixa de ser lindo. O amor é o sentimento mais puro, e pode construir as coisas mais lindas, mas também pode ser ele o causador das maiores destruições, e das maiores catástrofes. E o pior é que muitas vezes não conhecemos ou conheceremos a linha tênue chamada limite que separa o amor construtivo do amor catastrófico. Na verdade não sei nem como estou definindo isso, pois não sei se conheço ou ainda conhecerei o amor, coisa tão efêmera aos olhos, mas perene ao coração.

'When we fall in love
We're just falling in love
With Ourselves'

sábado, 21 de novembro de 2009

Novo

Bem, depois da fase meio "negra" dos posts abaixo heheh(mais ou menos né?), eu acho que mudei um pouco. Como sempre.
De repente algo volta a ser uma necessidade, não tão grande, mas uma necessidade boa. Mas parece que as forças não conspiram para que as coisas aconteçam. Dois dias esperando, mas ninguém veio para me dar uma satisfação, e continuo na espera de que as coisas possam acontecer.
Mas tirando isso o feriado foi muito bom, saindo muito, comprando novo perfume *informação desnecessária*. E como o tédio começou a me consumir eu vim escrever um pouco aqui.
O calor também não ajuda nem um pouco. E o fato de eu ter que estudar e mesmo assim estar entediado não é nem um pouco legal. Acho que vou pegar pelo menos alguma lista de Química Geral pra fazer. Mas continuo esperando...


"Os dispostos se atraem,
Os oposto se distraem"

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Olá Estranho!

"Olá estranho, chegou bem na hora
Procuro o seu rosto na multidão
Ou ali fora
Olá estranho, não é hora de partir?
Ver aquela foto se apagando, prestes a cair?
Os brinquedos se perderam
Os dentes de leite caíram
Houve acidentes com arranhões
E outras coisas que sumiram
Boletins foram mostrados, e uma vez adoeci
mas nada que eu não possa dizer que venci
Olá estranho, para você guardei um lugar
E não parece estranho...?
Agora que não vi você chegar"

Plagiei o poema de um desenho muito legal que via antigamente e só parei de ver porque parou de passar =/
Eu acho ele muito expressivo, apesar de ultimamente ter "perdido" um pouco minha capacidade de interpretar textos líricos, ou carregados de linguagem poética ou emotiva.

E não parece estranho...?
Agora que não vi você chegar

sábado, 25 de julho de 2009

Solidão, Música, Emoção

Sabe aquela frase clichê, que diz alguma coisa como :"Solidão não é estar sozinho, mas é estar junto a milhões de pessoas e sentir falta de apenas uma". Pois senti-a na pele.
A música tocou, e apesar de ser pesada, pesava fundo no coração. As lembranças batiam à porta, e a emoção falava mais alto. Os olhos se fechavam e era só a emoção e a música, sem as pessoas.
Como queria que houvesse só uma pessoa, só uma. Ao meu lado, ou à minha frente. Não importaria. Só perto de mim, comigo, compartilhando aquela música e aquelas emoções.
Não sei se algum dia isso pode acontecer. Ou se somos muito amigos para sermos mais que amigos.

"Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz "

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Thinking of.....

"Eu adoro solucionar os problemas de outras pessoas, talvez na esperança de que alguém venha, algum dia, resolver os meus."

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Avalanche de ideias.

Sabe quando de súbito acontecem certas coisas, ou melhor, voltam a acontecer coisas? É nesse momento em que ficamos mais confusos. Nossas atitudes são tão inesperadas quanto as coisas que acontecem. Mas esses são os momentos mais legais, pois sentimos as coisas com uma intensidade recrudescida. Uma espera por uma sexta. O desejo de que uma noite não termine nunca. A vontade de que o laço criado por um toque de mãos não se extingua jamais. Que você só fique ali. Só...
Esse só que parece tão pequeno, mas que na verdade é o que importa. É a consciência de que você não está sozinho. É a companhia reconfortante e recíproca. É o sorriso. É o cheiro. É cada palavra, ou cada resmungo.
Como disse anteriormente, é nesse momento do recrudescimento dos sentimentos que nos sentimos mais confusos, e é como estou. Ainda mais para mim que sou um tanto quanto instável e bipolar.
Às vezes queria me manter em um único estado de espírito por um tempo longo, mas me parece difícil essa tarefa. Por um momento odeio, e no próximo amo.
Causas externas - ou internas- também podem alterar meu humor: coisas que sou, que sei que sou, ou que não sei se sou.

É claro que meu "status" aparente no momento é felicidade. Perspectivas futuras boas tanto no lado acadêmico, quanto no lado afetivo, pessoal. Mas a balança do humor nunca tende exclusivamente para a felicidade. Em contrapartida, nunca tende exclusivamente para a tristeza. O que de certa forma me mantêm num rumo. Não é o melhor, mas é o que tenho a oferecer.

"Foi bobagem não falar desse meu medo de amar..."

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Foi um devaneio meu.

"I still believe
Someday you and me
Will find ourselves in love again
I had a dream
Someday you and me
Will find ourselves in love again"


Será que um dia nos apaixonaremos de novo? Será que um dia você retornará à inocência? Para a segunda pergunta a minha opinião é que não, porque como Einstein dizia: "A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original". A esperteza e perda da inocência por vezes é necessária para a sobrevivência, porém há pessoas que são inocentes por natureza, e perder a inocência é perder parte ou quase que si mesmo por inteiro.

Para a primeira pergunta, prefiro dar uma resposta um pouco mais otimista, para meu próprio bem. Pois verbalizar uma desistência, é desistir pelo menos triplamente. E como continuo tentando, prefiro dizer que ainda há uma esperança, ainda há uma luz que aparece pálida e fraca no fim do túnel, que me guia, mesmo que cambaleante para a saída. O conforto é a fé de que o que tiver de acontecer, ACONTECERÁ.

Sim, eu continuo acreditando

domingo, 5 de abril de 2009

I don't know Why!!

Porque? Porque as pessoas insistem no erro? E o pior: porque insistem no erro mesmo quando as pessoas ao seu redor GRITAM nos seus ouvidos que estão erradas.
Pessoas que eram de um jeito mudam suas personalidades sem nem pestanejar por causa de outras que nem merecem tanto apreço.
E eu que sou de certa forma constante, me vejo abandonado.
Pessoas se modificam por outras, mas nenhuma se modifica por mim. Injusto? Talvez. Talvez não esteja na hora e ninguém se modificar por mim. O tempo pode estar se aproximando, mas ainda não chegou a hora.
Enquanto isso, a alegria dá lugar à tristeza, o companheirismo dá luga à solidão. E a bipolaridade me consome.
Porque? Eu não sei.

But I can't spell it out

quarta-feira, 4 de março de 2009

Em qual rua minha vida encostará na tua?

"O amor bate à porta
e tudo é festa.
O amor bate a porta
e nada resta."

Just.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Will You Still Love me Tomorrow?

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
Or just a moment's pleasure?
Can I believe the magic of your sighs?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
And you say that I'm the only one, the only one, yeah
But will my heart be broken
When the night meets the morning star?

I'd like to know that your love
Is love I can be sure of
So tell me now, cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?


Eu não vou perguntar denovo ...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Impotente

Incio o post dando uma explicação do porque da falta de postagens no blog e falta de atualizações. Tudo se deve ao meu medo de que ao escrever seja prolixo ou redundante. Acho que não tenho muitos assuntos sobre os quais escrever.[/explicação]
Hoje falarei do sentimento que permeia meu ser, desde que certa pessoa declarou certa coisa. Desde então me sinto impotente, pois ao final de tudo não posso fazer nada para mudar a opinião desta pessoa. A decisão está e continuará na mão desta pessoa. é claro que não a pressiono para que ela escolha nada em meu favor, mas tenho que admitir que acho injusto. 100% contra 16% não é algo injusto? Eu pelo menos acho que sim. É claro que como certa vez um sábio me disse, no amor a matemática é diferente, porém é difícil visualizar isto por este lado.
E o pior de tudo é que esta nova "ansiedade" se juntou à anterior - dos vestibulares- formando uma grande massa concentrada de ansiedade...
Como nenhuma destas decisões está na minha mão só resta aguardar. Sentar e aguardar que as decisões cheguem a mim, sejam elas boas ou ruins. Pouco a pouco elas se aproximam, e estou preparado para elas.

Sheldon: - There, There....

sábado, 10 de janeiro de 2009

Spiralling

Hoje estava numa reunião com amigos (festa) e ouvi essa música, e de súbito virei-me para uma amiga minha que sempre está no insight da música e perguntei o nome da música, e depois de algumas consultas a um outro amigo que também sempre está por dentro das paradas descobri o nome: Spiralling - Keane.
Ao chegar em casa procurei a música e a letra dela, e percebi que por uma coincidência -será mesmo?- ela representa muito o momento que estou vivendo na minha vida. Ela fala sobre o nosso momento. Sobre estarmos esperando por algo que pode significar muito em nossas vidas, e é assim que estou. Ano das respostas do vestibular, que sairão daqui a algumas semanas. As notas já saíram porém o que decide mesmo quem entra e quem não entra é a lista de classificação que só sairá ao final do mês, enquanto isso a agonia nos corrói.
Espero que Deus me conceda a felicidade de entrar para uma faculdade que desejo(UFRJ), porém se não for para ser eu aceito de bom grado o caminho que ele me designar, pois tudo que vivemos aqui nesta vida não somos nós que controlamos -ainda bem.
Fico aguardando os resultados esperados, fazendo o máximo que posso para ficar menos ansioso, e já ajeitando as coisas necessárias.

I'm waiting for my moment to come.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

That's What Friends Are For












E eu nunca pensei que me sentiria assim
E enquanto eu estou......
Estou feliz por ter uma chance de dizer
Que eu realmente acredito que amo vocês
E se eu algum dia tiver que ir embora
Então somente feche os olhos e tente
Se sentir do jeito que se sente hoje
E se você conseguir se lembrar

Continue sorrindo, continue brilhando
Sabendo que você pode sempre contar comigo
Com certeza, é para isso que amigos servem
Para tempos bons, e para tempos ruins
Eu estarei sempre ao seu lado
É para isso que servem os amigos

Você veio e abriu minha mente
E agora eu vejo muito mais
E por sinal, eu te agradeço
E para os tempos que não estivermos juntos
Somente feche os olhos e saiba
Que essas palavras saem do meu coração
E se você puder se lembrar

Continue sorrindo, continue brilhando
Sabendo que você pode sempre contar comigo
Com certeza, é para isso que amigos servem
Para tempos bons, e para tempos ruins
Eu estarei sempre ao seu lado
É para isso que servem os amigos

Obrigado por tudo, amigos que nunca sairão do meu coração

domingo, 4 de janeiro de 2009

Micro-coisa

Apesar da hora nada adiantada, as coisas já estavam muito avançadas. Mas somente para mim, outras pessoas não viam o quão avançada estava a coisa. Posso eu chamar isto de coisa? Ou melhor. Devo eu chamar isto de coisa? Por falta de palavra melhor, ou por falta de coragem de expressar o nome dessa coisa, eu a emprego.
Pelo fato da coisa estar avançada é que será mais difícil para mim de sublimá-la. Mas segundo algum ramo da psicanálise -por certo que há de existir algum ramo deste tipo- quanto mais acreditamos numa coisa, mas real ela é para nós, logo o que tenho que fazer é transformar a coisa que supracitei em algo sem valor, e sem credibilidade para que logo logo se extingua. Logo veria que a coisa, nem tanta importância tinha e logo muitas outras coisas novas, ou antigas aparecerão, para quem sabe substituir a tão presente coisa. Quem sabe não, com certeza substituir (devo começar já com meu plano de transformar a coisa numa micro-coisa).

P.S.: Altero o título da postagem que inicialmente se chamaria Sentimento para Micro-coisa. Para demonstrar que a coisa realmente é micro (ou pelo menos é assim que a devo imaginar).

"O Vento leva"

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano Novo, Blog Novo

Apesar de o ano ter virado, para mim é como se continuássemos no passado: em 2008. Em face de acontecimentos que estão por vir a ansiedade consome e corrói o meu ser - e não só o meu. Daqui a uns dias a nota dos tão esperados vestibulares estarão disponíveis para consulta na internet e meu futuro e de meus companheiros poderá ser decidido com essas notas. É claro que a todo momento estamos decidindo nosso futuro, mas não teria essa decisão mais peso do que outras? Não tenho certeza sobre isso, mas chutaria que sim...
Agradeço aos novos leitores deste entediante e ao mesmo tempo instigante blog.

"A vida é como uma montanha-russa, acredite."