sexta-feira, 4 de junho de 2010

Às vezes sempre!

Hoje estava refletindo sobre as mudanças. Percebo que muito mudou em mim e nas pessoas de uns tempos para cá. Tenho certeza de que dia após dia, todos passam por mudanças.
Mas porque não percebemos?
O grande fator que nos impede de ver as mudanças é a proximidade. Quando vivemos muito perto de uma pessoa (e de nós mesmos, vivemos dentro de nós) é difícil notar as diferenças sutis que ocorrem. Exemplo: não percebemos que uma pessoa cresceu em estatura em 6 meses se convivemos diariamente com ela. Agora quando encontramos alguma amigo que não vemos a 6 meses, podemos perceber essa mudança como se ela fosse extremamente óbvia. Podemos aplicar isso também para os sentimentos....

Muito do que escrevi, e ainda 'escrevo' nesse blog, ao serl ido tempos depois parece aos meus olhos idiota e desnecessário. E vejo como mudei, como minha personalidade se modificou.
Não sou mais tão inflexível e centrado. Aprendi a possuir gradientes de personalidade, pois ninguém é preto ou branco, mal ou bom, ninguém é zero ou infinito: todos somos algo no meio.
Claro que possuimos tendências, mas essas tendências mudam tanto quanto mudamos de roupa.

Em certos momentos da vida, temos alguns insights e vemos que as pessoas ao nosso redor mudaram. Necessitamos dia a dia (re)descobrir as pessoas como seres únicos, com um degradê de cores ou tons de cinza hehe.

"Às vezes nunca te vi antes
[...]Tuas roupas são outras,
soltas de mim."

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Need some lovin?

If You Think You Need Some Lovin (Pomplamoose)

If you think i'll give you money,
well honey that's just funny cuz i got none.
No money, ain't got no money.
If you just want conversation
go somewhere in the nation,
not my house.
But if you think you need some lovin,
that's fine.
Cuz if you think you need some money,
well you can't have mine,
and if you want some conversation
try a pickup line.
But if you think you need some lovin,
that's fine.

If you think you need a shrink,
you're draining down the sink,
go take a hike.
Ain't got no time for your baggage.
If you think you need a fix,
don't put me in the mix,
just stick to wine.
Whine, wine, whine, wine, whine, wine.
But if you think you need some lovin,
that's fine.
Cuz if you think you need a shrink,
well I'm out of time.
And if you think you need a fix,
I'm not the fixing kind.
But if you think you need some lovin,
that's fine.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ou não!

Quando nos apaixonamos ou amamos, na verdade não estamos nos apaixonando pelo objeto, mas sim pelas sensações que o objeto nos causa ou que imaginamos que ele nos cause( é tudo um conjunto de reações bioquímicas que se desencadeiam no cérebro e.... TÁ PAREI!!). Logo, nos apaixonamos por nós mesmos, mesmo sem saber disso.
Não é engraçado e egoista ao mesmo tempo, que nos achemos tão altruístas por amarmos outra pessoa, nos dedicarmos ao outro, mas na verdade nos dedicamos a uma outra parte de nós mesmos(parte essa que quase nunca conhecemos): nosso mundo das ideias, nossa subjetividade, nossas sensações. Mas de qualquer forma não deixa de ser lindo. O amor é o sentimento mais puro, e pode construir as coisas mais lindas, mas também pode ser ele o causador das maiores destruições, e das maiores catástrofes. E o pior é que muitas vezes não conhecemos ou conheceremos a linha tênue chamada limite que separa o amor construtivo do amor catastrófico. Na verdade não sei nem como estou definindo isso, pois não sei se conheço ou ainda conhecerei o amor, coisa tão efêmera aos olhos, mas perene ao coração.

'When we fall in love
We're just falling in love
With Ourselves'

sábado, 21 de novembro de 2009

Novo

Bem, depois da fase meio "negra" dos posts abaixo heheh(mais ou menos né?), eu acho que mudei um pouco. Como sempre.
De repente algo volta a ser uma necessidade, não tão grande, mas uma necessidade boa. Mas parece que as forças não conspiram para que as coisas aconteçam. Dois dias esperando, mas ninguém veio para me dar uma satisfação, e continuo na espera de que as coisas possam acontecer.
Mas tirando isso o feriado foi muito bom, saindo muito, comprando novo perfume *informação desnecessária*. E como o tédio começou a me consumir eu vim escrever um pouco aqui.
O calor também não ajuda nem um pouco. E o fato de eu ter que estudar e mesmo assim estar entediado não é nem um pouco legal. Acho que vou pegar pelo menos alguma lista de Química Geral pra fazer. Mas continuo esperando...


"Os dispostos se atraem,
Os oposto se distraem"

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Olá Estranho!

"Olá estranho, chegou bem na hora
Procuro o seu rosto na multidão
Ou ali fora
Olá estranho, não é hora de partir?
Ver aquela foto se apagando, prestes a cair?
Os brinquedos se perderam
Os dentes de leite caíram
Houve acidentes com arranhões
E outras coisas que sumiram
Boletins foram mostrados, e uma vez adoeci
mas nada que eu não possa dizer que venci
Olá estranho, para você guardei um lugar
E não parece estranho...?
Agora que não vi você chegar"

Plagiei o poema de um desenho muito legal que via antigamente e só parei de ver porque parou de passar =/
Eu acho ele muito expressivo, apesar de ultimamente ter "perdido" um pouco minha capacidade de interpretar textos líricos, ou carregados de linguagem poética ou emotiva.

E não parece estranho...?
Agora que não vi você chegar

sábado, 25 de julho de 2009

Solidão, Música, Emoção

Sabe aquela frase clichê, que diz alguma coisa como :"Solidão não é estar sozinho, mas é estar junto a milhões de pessoas e sentir falta de apenas uma". Pois senti-a na pele.
A música tocou, e apesar de ser pesada, pesava fundo no coração. As lembranças batiam à porta, e a emoção falava mais alto. Os olhos se fechavam e era só a emoção e a música, sem as pessoas.
Como queria que houvesse só uma pessoa, só uma. Ao meu lado, ou à minha frente. Não importaria. Só perto de mim, comigo, compartilhando aquela música e aquelas emoções.
Não sei se algum dia isso pode acontecer. Ou se somos muito amigos para sermos mais que amigos.

"Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz "

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Thinking of.....

"Eu adoro solucionar os problemas de outras pessoas, talvez na esperança de que alguém venha, algum dia, resolver os meus."