sexta-feira, 4 de junho de 2010

Às vezes sempre!

Hoje estava refletindo sobre as mudanças. Percebo que muito mudou em mim e nas pessoas de uns tempos para cá. Tenho certeza de que dia após dia, todos passam por mudanças.
Mas porque não percebemos?
O grande fator que nos impede de ver as mudanças é a proximidade. Quando vivemos muito perto de uma pessoa (e de nós mesmos, vivemos dentro de nós) é difícil notar as diferenças sutis que ocorrem. Exemplo: não percebemos que uma pessoa cresceu em estatura em 6 meses se convivemos diariamente com ela. Agora quando encontramos alguma amigo que não vemos a 6 meses, podemos perceber essa mudança como se ela fosse extremamente óbvia. Podemos aplicar isso também para os sentimentos....

Muito do que escrevi, e ainda 'escrevo' nesse blog, ao serl ido tempos depois parece aos meus olhos idiota e desnecessário. E vejo como mudei, como minha personalidade se modificou.
Não sou mais tão inflexível e centrado. Aprendi a possuir gradientes de personalidade, pois ninguém é preto ou branco, mal ou bom, ninguém é zero ou infinito: todos somos algo no meio.
Claro que possuimos tendências, mas essas tendências mudam tanto quanto mudamos de roupa.

Em certos momentos da vida, temos alguns insights e vemos que as pessoas ao nosso redor mudaram. Necessitamos dia a dia (re)descobrir as pessoas como seres únicos, com um degradê de cores ou tons de cinza hehe.

"Às vezes nunca te vi antes
[...]Tuas roupas são outras,
soltas de mim."