Quando nos apaixonamos ou amamos, na verdade não estamos nos apaixonando pelo objeto, mas sim pelas sensações que o objeto nos causa ou que imaginamos que ele nos cause( é tudo um conjunto de reações bioquímicas que se desencadeiam no cérebro e.... TÁ PAREI!!). Logo, nos apaixonamos por nós mesmos, mesmo sem saber disso.
Não é engraçado e egoista ao mesmo tempo, que nos achemos tão altruístas por amarmos outra pessoa, nos dedicarmos ao outro, mas na verdade nos dedicamos a uma outra parte de nós mesmos(parte essa que quase nunca conhecemos): nosso mundo das ideias, nossa subjetividade, nossas sensações. Mas de qualquer forma não deixa de ser lindo. O amor é o sentimento mais puro, e pode construir as coisas mais lindas, mas também pode ser ele o causador das maiores destruições, e das maiores catástrofes. E o pior é que muitas vezes não conhecemos ou conheceremos a linha tênue chamada limite que separa o amor construtivo do amor catastrófico. Na verdade não sei nem como estou definindo isso, pois não sei se conheço ou ainda conhecerei o amor, coisa tão efêmera aos olhos, mas perene ao coração.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
Novo
Bem, depois da fase meio "negra" dos posts abaixo heheh(mais ou menos né?), eu acho que mudei um pouco. Como sempre.
De repente algo volta a ser uma necessidade, não tão grande, mas uma necessidade boa. Mas parece que as forças não conspiram para que as coisas aconteçam. Dois dias esperando, mas ninguém veio para me dar uma satisfação, e continuo na espera de que as coisas possam acontecer.
Mas tirando isso o feriado foi muito bom, saindo muito, comprando novo perfume *informação desnecessária*. E como o tédio começou a me consumir eu vim escrever um pouco aqui.
O calor também não ajuda nem um pouco. E o fato de eu ter que estudar e mesmo assim estar entediado não é nem um pouco legal. Acho que vou pegar pelo menos alguma lista de Química Geral pra fazer. Mas continuo esperando...
De repente algo volta a ser uma necessidade, não tão grande, mas uma necessidade boa. Mas parece que as forças não conspiram para que as coisas aconteçam. Dois dias esperando, mas ninguém veio para me dar uma satisfação, e continuo na espera de que as coisas possam acontecer.
Mas tirando isso o feriado foi muito bom, saindo muito, comprando novo perfume *informação desnecessária*. E como o tédio começou a me consumir eu vim escrever um pouco aqui.
O calor também não ajuda nem um pouco. E o fato de eu ter que estudar e mesmo assim estar entediado não é nem um pouco legal. Acho que vou pegar pelo menos alguma lista de Química Geral pra fazer. Mas continuo esperando...
Assinar:
Postagens (Atom)